Olá... Mais uma vez vamos esclarecer algumas dúvidas referentes à contratação dos profissionais: arquiteto e engenheiro.
Finalmente chegou a hora de realizar seu sonho!De passar para o papel seus planos! Mas por onde começar? Será que devo contratar um Arquiteto ou Engenheiro se é tão fácil traçar as paredes num papel e dar para um empreiteiro construir?
Não faça isso! Como diz o ditado popular “o barato sai caro” e em construção isso se aplica literalmente. Fazer economia no projeto é o maior erro que você poderia cometer!
O preço do projeto representa, aproximadamente, 5% do custo total da obra. Construir sem projeto pode significar ter que demolir e reconstruir algumas partes da casa ou refazer alguns serviços podendo chegar a prejuízos totalmente imprevisíveis, além da perda da qualidade da sua construção.
Ao contratar um profissional correto para todas as fases do projeto, desde a escolha da compra do lote, desenvolvimento do projeto, acompanhamento da obra, escolha de materiais e acabamentos, o custo final de uma construção pode ser reduzido, pois os gastos com mudanças e erros serão menores. Daí também a importância da contratação dos profissionais corretos para cada fase da obra.
O arquiteto, como já foi dito no texto anterior, pode auxiliar nas fases de compra e escolha do lote, bem como em toda a fase de desenvolvimento do projeto, acompanhamento, escolha de materiais, móveis e paisagismo. O engenheiro, profissional de extrema importância, pode e deve auxiliar em toda a parte estrutural do projeto, acompanhando e calculando os materiais necessários, de acordo com o projeto arquitetônico, sem excessos ou erros. Ambos os profissionais são essenciais para o bom andamento da obra e devem trabalhar em parceria para que a obra seja executada da melhor forma possível.
Assim, nunca deixe de procurar profissionais qualificados, que irão desenvolver um projeto compatível com as necessidades da sua família, além de auxiliar em todas as fases, detalhando no papel cada parte da sua obra, para que a execução de tudo ocorra corretamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário